quarta-feira, maio 28, 2008

235228MAI2008

pois...deve ser algo do género, o que é usado em transmissões, um sistema bastante simples, redutor até, mas que serve para identificar e ser facilmente identificado....ao contrário do que acontece em dIREITO, não é??
É que aí nós, através do(s) legislador(es) e dessa classe pela qual temos uma grande estima, complicamos o que parecia simples: Inocente??? ou Culpado???:::::::::tivemos necessidade de criar dolo, negligência, tentativa, inimputabilidade, consentimento, intenção....enfim, uma bateria de adjectivos para tentar justificar os nossos actos, algo que pertença ao subjectivo e também ao objectivo, como sejam: crime, acção, omissão....e de certeza que não é numa "semana intensiva" que se vai adquirir o conhecimento para distinguir e saber avaliar...mas seguro que vai dar uma nova interpretação, uma forma diferente de ver a lEI, tenatr entebder algumas das decisões e atitudes.
Muito relutante em relação a estas "ciências sociais" que via como os grandes empecilhos e que o continuarão a ser se não forem geridas por "mãos sábias" como as do "nosso mestre" (esta foi uma private mto black) mas devo admitir que lhe reconheço valor e talvez ainda alguma estima, pois conseguiu fazer com que eu não adormecesse em 4h30 de aula!!
é dose!!!
Esta data assinala ainda o 1º dia da semana (semana de regresso à casa fora de casa) que passei um pouco mais relaxado dado que não havia avaliações a fazer e porque foi o único dia da semana que aproveitei para descansar fisicamente...é que agora, todos sentimo-nos embuídos pelo espírito de estudo, de aprendizagem...nos intervalos falamos de direito, aproveitamos para praticar aquela chave que ainda não ficou cá dentro e aproveitámos para correr.
Correr, teoricamente 9,2 Km (4,6 km para cada lado).
Sinto ainda que esta semana implicou para mim um reforçar na forma de pensar...o querer, mas fazer por isso, por me sentir melhor comigo mesmo (e se não estou bem comigo, quem estará???? loool)
Tudo isto motivado pelo regresso a Idanha. Esta semana que passou e parte da anterior foi passada em Lisboa, diz-se que uma das melhores cidades do Mundo para se efectuar conferências, etc. e tal...e nesse sentido lá fomos, para a Meca das formações/conferências ter formação de Informática...foi bastante bom ( fora o facto de pagar por tudo...já não tava habituado) porque deu para conhecer melhor Lisboa, a amabilidade do Padre Paulo e da paróquia de Arroios, a confusão que é os tarifários dos transportes (que já registaram mais uma reclamação) e a sua boa rede de transportes (é mesmo eficaz!)
Mas Lisboa não teria sido tão agradável senão tivesse ficado alojado onde fiquei e com as condições que fiquei (e a isso devo agradecer bastante ao meu irmão, à minha cunhada e ao Padre Paulo) e ainda pela companhia que tive no fim da última semana...é que lisboa teve mesmo mais encanto na hora da despedida!!!!
hehe
Agora, cantarolando "....smile like you mean it..."
Mais há-de vir!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial