quarta-feira, dezembro 19, 2007

O comércio tradicional

Deseja-lhe um Feliz Natal
Mas de comércio tradicional já nada temos...Só pessoas apressadas para comprar prendas e este ano a eleição vai para as máquinas de café (bem que os espanhóis se roem). Embora as Nespresso não sejam as minhas eleitas devo reconhecer que vieram agitar, e bem, o mercado. Giro é estas pessoas que compram estas máquinas que vão durar para 5 anos...passado esse tempo vai voltar a estar em moda as máquinas com moínho..o tradicional.
Mas não se deve tirar o mérito a essas máquinas pois o café aí tirado é sempre bom...sempre como uma monotonia. Porque depois já não podemos dizer que "ele é que tira uns bons cafés"..."porque isto de tirar café tem que se lhe diga"..com nespresso/dolcegusto não...
Parafraseando alguém que me foi importante: acho uma delícia desfolhear estes folhetos e aperceber-me que para eles o desenvolvimento sustentável é uma prioridade. Até temos controlo de qualidade desde o produtor de café que fica ali na América do Sul / África até chegar a sua casa.
Será que os gajos que foram passar férias a Bali se vão ficar por aqui.
E o mais importante..é que em Bali conseguiu-se um maior consenso do que em Quioto ou Rio.
Isto é de preocupar, não só fazendo pontes de gelo mas sim perceber como estes protocolos são cumpridos, comprando quotas??ratificando-os para de seguida agir como sempre??
No fundo é o mesmo, ajudamos o comércio tradicional introduzindo multinacionais/globalização nessas ruas...uma delícia

1 Comentários:

Às 2:23 da tarde , Blogger fatinha disse...

Nespresso... sintonia :) são muito in, muito fashion e tal mas o café não me seduz. Ao contrário do George Clooney xD ***...
"What else?"

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial