reflexões
Ontem estive a ver, em grupo o jogo Portuga-Checa (como o pessoal os chamava)...é que de facto esse deve ser dos poucos países em que fica bem relembrar que se vive numa república. Aliás, se não nos lembrarmos da república até parece que é o nome de uma mulher de leste que anda a visitar o Hotel onde estão os jogadores da nossa mui nobre e sempre leal (e não invicta) "seleção nacionau"...o que vale é que o timoneiro desta selecção já tá pronto para se afundar em terras de sua mejestade!
Mas o jogo foi bom. Deu para entender que até em algo tão claro como um jogo de futebol, a FIFA/UEFA/whatever conseguem demosntrar a sua falta de imparcialidade...é que declarar o C.Ronaldo o melhor em campo foi dar um chuipa chupa a um menino que se anda a portar mal...e desta vez o chupa devia ter ido para aquele português de gema, o Deco (o que teve autorização para resolver assuntos pessoais, ou seja, a sua ida para o chelsea).
Há dias enfrentei uma daquelas tempestades internas, em que nos questionamos de tudo...mas geralmente, quando isso me acontece costumo disparatar...e desta xs não variou.
Assim, vamos reflectir sobre: "utilizador / pagador"
Se eu, conduzo e utilizo uma auto estrada é justo que seja eu a pagá-la (desde que a mesma não esteja no interior deste país) através das portagens. toda a gente concorda, quer nos custe mais ou não!
Agora...e se essa mesma auto-estrada for utilizada para fins diversos dois que justificaram a sua construção??
Exemplo: ponte 25 de abril. Anualmente o pessoal diverte-se e faz para lá umas corridas. Não seria justo que as pessoas que atravessam essa ponte (que os automobilistas já pagaram vezes sem conta) pagassem o seu dízimo???É que as portagens estão lá mas ninguém cobra aqueles marmanjos.
Mas concerteza que há mais, e maiores, disparidades, incongruências neste país dos pequeninos.
Hoje o dia foi "quente".
Foi marcado pelo fim dos piquetes e pelo fim dos assaltos às bombas de abastecimento. Giro é que durante estes dias ninguém tenha referido que as produções com derivados de petróleo (que não combustíveis) tenham sentido alguma quebra...é que se calhar não sentiram mesmo!!!
Mas aparte disso, foi um dia de descanso, a nível pessoal, durante a manhã e um dia que está a terminar já bastante tarde, tendo em conta o desgaste físico já acumulado....mas para a semana há mais!!